terça-feira, 15 de junho de 2010

Decepcionante

Brasil estréia com atuação apagada contra a Coréia do Norte. Com exceção de Robinho que desde o início tentou jogadas um pouco mais criativas, os demais jogadores pouco se esforçaram, caminhavam em campo. Imagino o ritmo da seleção brasileira se não tivesse os 190 milhões de brasileiros apoiando, como enunciam diversas propagandas. O primeiro gol do jogo foi de Maicon, em chute cruzado pela direita, em uma das poucas jogadas de velocidade. O segundo saiu dos pés de Robinho, que passou com categoria para Elano marcar de primeira, colocando a bola no contra-pé do goleiro. O jogo melhorou com as alterações de Dunga, que substituiu Elano por Daniel Alves, Kaká (visivelmente fora de sua melhor forma) por Nilmar e Felipe Melo por Ramires.
Infelizmente, em um vacilo defensivo aos 43 do segundo tempo, Yun Nam penetrou na área brasileira e marcou o gol da Coréia do Norte na saída de Julio Cesar.

4 comentários:

  1. Pois é.. o primeiro tempo foi de dar sono.. no segundo animou um pouco. Kaka não jogou quase nada, também, como pode se esperar atuação de gala de um jogador que está se recuperando de lesão. Não gostei do meio campo brasileiro.. principalmente qndo insistiam o tempo todo com o Maicon, o primeiro tempo foi de amargar vendo aquele lado completamente marcado e não surgindo uma jogada boa..
    Pra mim o que falta no meio de campo é algum jogador habilidoso(pra mim deveria ser o ronaldinho gaúcho) na frente, nilmar é o cara que mais merece a titulariedade do ataque.

    Jogo fraco, quem realmente esta jogando alguma coisa na copa é a alemanha..
    vamos ver como serão os proximos jogos =]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu esperava mais, mesmo com a conversa de que é estréia e bla bla bla... O mundo inteiro querendo estar no lugar deles e eles caminhando em campo! Eu também acho que o Ronaldinho organizaria, até porque o Kaká tem chão pela frente até voltar ao que era! Nilmar joga muito mesmo, sempre que entra leva perigo ou marca, mas o Robinho não sai e acho brabo o Dunga, teimoso que é, colocar dois atacantes de velocidade! hahaha
    Alemanha tá bem mesmo, acho que aquele Özil vai ser o destaque deles nessa Copa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. grande dudu!!! não sabia do blog!!! já está nos favoritos!!! cara kaka recuperando de lesão não dava pra esperar muito mesmo, mas ronaldinho tava ocilando muito no final desta temporada. Acho que o ideal mesmo era o ganso!! até mais e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Japez! Ainda estou divulgando! Hehe
    Pois é, o Ganso estava jogando mais, mas será que renderia na Copa? Minha idéia era o Ronaldinho por não sentir a responsabilidade, mas com certeza se o Ganso não pipocasse seria uma boa também...
    Abraço!

    ResponderExcluir