quinta-feira, 10 de junho de 2010

Show de Incertezas?

O estádio de Orlando, localizado no bairro de Soweto (Johannesburgo), será palco da abertura da Copa do Mundo de 2010, a ser realizada às 15 horas desta quinta-feira. São esperados cantores de renome internacional como Alicia Keys, Black Eyed Peas e Shakira, bem como cantores sul-africanos. É de inspirar uma certa desconfiança, já que a FIFA nunca organizou um show de abertura de Copa. Para os apaixonados por futebol, talvez mais interessante que os shows seja a entrada da taça, que será carregada por ex-jogadores sul-africanos.
Contrastando com a festa, jornalistas de diferentes nacionalidades foram roubados nas últimas 48 horas. As últimas vítimas foram 4 jornalistas chineses que além do dinheiro, tiveram uma câmera roubada. O incidente aconteceu um dia após jornalistas portugueses terem seus pertences roubados. A FIFA pouco poderia ter feito para impedir tais infortúnios, já que ocorreram nas ruas, e deixa para a polícia quaisquer situações parecidas, enunciou o representante da FIFA, Wolfgang Eichler. Rich Mkhondo, oficial chefe de comunicações do Comitê Local de Organização, afirmou que o aumento de tais incidentes já era esperado, e que tudo que tem a dizer é que estão trabalhando com todas as agências de segurança do mundo para ter certeza que essa Copa será um sucesso.
Acredito que, com exceção dos "agourentos" de plantão, pessoas do mundo inteiro estão torcendo para que a expectativa de sucesso de Eichler se concretize. Não esqueçamos que para tal, atitudes precisam ser tomadas, caso contrário, o preço a se pagar pelo comodismo de apenas esperar pode ser muito mais alto do que o de alguns dólares e câmeras.

Crédito da Imagem: GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário