quinta-feira, 3 de junho de 2010

FIFA`$ Cup

Antes mesmo da bola rolar a FIFA revela que a Copa da África já é um sucesso comercial sem precedentes, com receitas dobradas em relação à última edição do torneio realizado na Alemanha, informa Jerome Valcke, Secretário Geral da FIFA. Valcke insiste que permanece confiante na recepção segura de estrangeiros à África. Vale lembrar que flutuam na mídia supostas ameaças (por parte da Al Qaeda) de realizar ataques terroristas na África durante a Copa, com foco no jogo entre EUA e Inglaterra.
O Secretário informou que a receita extra será integralmente utilizada no desenvolvimento do futebol mundial, e enfatizou que cerca de 80% dos países africanos desconheceria o esporte se não fossem incentivos e recursos da FIFA. Afirmou: "Se não tivermos dinheiro, significa que o futebol vai entrar em colapso". Essa resposta veio em função a diversas críticas que a FIFA teria recebido, por supostamente só se importar com o dinheiro.
Este discurso foi feito no lançamento oficial de 56 tribunais especiais, criados para tratar de crimes relacionados à Copa. Tais tribunais já estão em funcionamento desde 24 de maio deste ano e Valcke manifesta seus votos de que eles tenham pouquíssimo trabalho a fazer.

2 comentários: